CBF announces detailed list of the first 12 rounds of the Brasileirão.

Game that opens the competition will be Cruzeiro x Grêmio, at 16h (from Brasília), in Belo Horizonte; first round will have two games on Monday, while the 10th and 12th will have departures on Tuesday.

The  CBF released on Friday night details of the first 12 rounds of the Brazilian Championship. The match that will open the competition will be between Cruzeiro and Grêmio, who will meet on Saturday (April 14), at 16h, in Mineirão. In the first round, there will be three games on Saturday, five on Sunday and two on Monday.

Champion last year, Corinthians will welcome Fluminense, at 4pm on Sunday, in the reissue of the match that gave the club’s title to Paulista. The game will also be part of the official opening ceremony of the competition organized by the CBF.

Brasileirão 2018: aumenta o tempo de bola rolando.

Com 39 jogos disputados no Brasileirão 2018 (Santos x Vasco foi remarcado), o Campeonato Mais Equilibrado do Mundo apresenta a maior índice de bola rolando por partida dos últimos três anos. A média chegou a 55 minutos e 14 segundos, superando as edições de 2017 e 2016, quando começou a ser contabilizada.

As partidas com mais tempo de bola em jogo na 4ª rodada foram Corinthians 1 x 1 Ceará, com 63 minutos, e Atlético Paranaense 1 x 3 Palmeiras, que teve 60’01. O número de faltas também é o melhor da série histórica. Foram 1.172 infrações: 30,05 por duelo.

Os dados foram levantados por Leonardo Gaciba, ex-árbitro e comentarista de TV, e repassados à Comissão de Arbitragem da CBF, que utiliza o relatório para analisar o panorama e auxiliar no planejamento de ações.

O BSOP surgiu em 2006 como uma ideia inovadora no país: um torneio no formato deep stack, com blinds mais longos, e buy-in mais caro. Além disso os torneios ofereciam dealers em todas as mesas, algo que ainda era inédito na época.Ao final da primeira temporada, Leandro Brasa foi o líder do ranking anual, e se sagrou o primeiro Campeão Brasileiro de poker da história. O campeão brasileiro de 2012 foi Leonardo "Toddasso" Martins, que mesmo sem vencer nenhuma etapa da temporada, consagrou-se campeão por ser o jogador mais regular e que fez mais pontos em todas as etapas. No início de 2015, o BSOP anunciou ao mercado que passaria a utilizar o sistema de pontuação do GPI (Global Poker Index) para calcular os pontos do ranking anual brasileiro de poker.Dada a grande visibilidade internacional que o BSOP adquiriu ao longo dos últimos anos, encaramos como um dos grandes desafios da série nesta temporada, a ampliação da intersecção de nossos eventos com padrões internacionalmente aceitos e mais facilmente reconhecidos pelos jogadores e pela indústria de poker ao redor do planeta.O BSOP Millions 2015 está confirmado para acontecer na cidade de São Paulo, entre os dias 25 de Novembro e 03 de Dezembro. O BSOP voltaao luxuoso WTC Sheraton, para acomodar as quase 150 mesas de poker que serão palco dos 32 torneios ao longo de nove dias de competições. O primeiro torneio do Millions deste ano já abre a grade com um “upgrade” em relação à edição de 2014: a premiação garantida de 750.000 reais em um evento com buy-in de R$460.
 
A Confederação Brasileira de Texas Hold’em – CBTH, membro fundador da International Federation of Poker - IFP, filiada a International Mind Sports Association – IMSA, membro fundador da Associação Brasileira de Esportes Intelectuais - ABRESPI (em conjunto com o Xadrez, Damas, GO, Bridge), entidade sem fins lucrativos, regularmente constituída sob as leis vigentes na República Federativa do Brasil, registrada em Cartório oficial, bem como registrada junto ao CNPJ/MF, afirma que a menção ao jogo de Poker como jogo de azar é equivocada, além de preconceituosa.O Poker é acometido por um fator randômico e aleatório a cada rodada: a distribuição de cartas. Esse fator gera uma falsa sensação de que a sorte decide o resultado das partidas. Mas após tal distribuição de cartas, existem dezenas de variáveis que são determinantes no andamento e no resultado de uma mão: a sua estratégia, a sua percepção acerca da estratégia de seus adversários, o uso da estatística e mtemática, a sua posição e a posição de seus adversários dentro daquela mão, as rodadas de apostas e como elas se desenrolam no decorrer de uma mão específica, o seu padrão de comportamento e o padrão de comportamento dos seus adversários; a sua capacidade de leitura do comportamento de seus adversários, a simulação, a dissimulação, a extração exata de valor em situações de possuir uma mão vencedora, o blefe em situações de possuir uma mão perdedora, a capacidade de controlar suas emoções... enfim, estas são algumas dentre inúmeras outras.
 
Milhares de livros já foram escritos sobre estratégias, técnicas, psicologia e ensinamentos de Poker. Seminários e treinamentos de poker são lotados de interessados em evoluir seus níveis e resultados. Ninguém escreve livros sobre a estratégia do cara ou coroa; técnicas avançadas do par ou ímpar ou a psicologia do preto e vermelho de roleta. É fato comprovado por diversos estudos matemáticos e estatísticos, laudos e pareceres jurídicos que o Poker é uma atividade que, primordialmente, demanda capacidade técnica e intelectual do praticante.Em parecer, o Professor Miguel Reale Junior, ex-Ministro da Justiça, ex- Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e renomado jurista e professor de Direito Penal, pontuou: “Poker, pela própria natureza do jogo, depende em grande parte da habilidade do jogador, razão pela qual não pode ser tido como jogo de azar,..” Além do acima apresentado, temos diversos estudos de diferentes partes do mundo, liminares favoráveis ao Poker emitidas por juízes e desembargadores em vários pontos do país, laudos e pareceres de profissionais extremamente respeitados e de reputação incontestável, todos concluindo que o poker é uma atividade que requer inúmeras habilidades e não se trata de uma atividade ilegal (jogo de azar) por qualquer meio ou forma no Brasil. A CBTH entende que o Poker nãosó é uma atividade lícita, mas se trata de um esporte mundialmente reconhecido.
  • Modalidades
É abrangida por esta CONFEDERAÇÃO a principal e mais difundida modalidade do poker, o TEXAS HOLD'EM, e todas as demais variantes do poker esportivo mundial, tais como, mas não exclusivamente, Omaha, Omaha High/Low, 7 Card Stud, 7 Card Stud High/Low, Razz, Mixed Games e todas as demais variações de nomes ou de modalidades que envolvam a prática do poker esportivo.
  • Objetivos
Batalhar pelo reconhecimento, da sociedade brasileira, do poker esportivo como uma prática lícita, decente, digna e capaz de desenvolver nos seus praticantes habilidades, tais como: matemática, estatística, disciplina, controle emocional, competitividade, raciocínio, psicologia, inteligência, objetividade, senso desportivo e sociabilidade; Proporcionar e promover a prática desportiva do poker em todas as suas modalidades, mediante organização de torneios e campeonatos em âmbito nacional, como também incentivar e promover atividades sociais, educacionais, culturais e outras atividades entre os praticantes; Promover e divulgar amplamente o poker esportivo, batalhando pela difusão da boa imagem do nosso esporte e dos seus praticantes; Participar de outras entidades representantes do poker mundial, como entidade representante máxima do poker brasileiro.
  • Legalidade
O Poker esportivo é indubitavelmente uma prática de competição onde, em quase todo o mundo, seus campeões são respeitados e idolatrados por sua inteligência, capacidade, sucesso e por suas habilidades intelectuais e comportamentais. Veja diversos estudos, laudos, matérias, pareceres, documentos e decisões judiciais ao redor de todo o mundo que mostram juridicamente, academicamente e cientificamente o porquê deste reconhecimento.Treino de Pessoal:
Todos os elementos do nosso Serviço de Apoio ao Cliente recebem formação em assuntos relacionados com problemas de jogo. Receba recompensas em cada dia em que jogar, ao desfrutar dos seus jogos de póquer favoritos. O Bónus Diário Aumentado inclui quatro fabulosas ofertas, cada uma delas disponível por uma semana, e é fácil de aderir.Jogo de Menores:
O jogo é ilegal para menores de 18 anos. A William Hillleva muito a sério as suas responsabilidades no que diz respeito à verificação de idade.Levamos a cabo verificações de idade electrónicas nos nossos clientes e podemos ainda requisitar documentação adicional. Qualquer indivíduo com menos de 18 anos descoberto a utilizar a página web verá os seus ganhos removidos e poderá ainda ser denunciado às autoridades competentes.
 

Ortiz Gaming hace planes estratégicos para la legalización del juego en Brasil

Sabemos que este proceso no sucederá tan rápidamente, lo que es una razón más para apoyar al gobierno brasileño y la industria a través de este desarrollo", declaró Alejandro Ortiz, fundador de Ortiz Gaming.
Ortiz Gaming, fabricante multinacional, desarrollador de juegos y líder en contenido de video bingo para juegos con base en tierra, social y online, patrocinó el Brasilian Gaming Congress (BgC) la semana pasada en el Windsor Plaza Hotel, en Brasilia. El BgC se dirigió a las muchas facetas a lo largo de la ruta para el futuro de la legalización del juego en Brasil.
El BgC marca un comienzo histórico en el camino por la legalización del juego en Brasil. Expertos de la industria de juegos, hospitalidad y turismo, legisladores y simpatizantes asistieron a la BgC la semana pasada para compartir e implementar las mejores prácticas de todo el mundo para la creación de un mercado de juego responsable y de beneficio económico para el país.
 
Ejecutivos Ortiz Gaming asistieron al evento, ya que la empresa estratégicamente comienza a seguir la ruta establecida por el gobierno para la legalización. Dos importantes asistentes en el evento fueron el Fundador de Ortiz Gaming, Alejandro Ortiz, y el presidente Maurilio Silva, ya que Ortiz Gaming se está preparando para la apertura y funcionamiento en todos los estados del mercado brasileño. Ortiz Gaming es mundialmente conocida por sus máquinas de juego de video bingo y actualmente tiene una fuerte presencia en Brasil, a través de los juegos sociales. La compañía y sus ejecutivos conocen el mercado y sus características demográficas, y están listos para seguir y apoyar las leyes que se están implementando por el gobierno del país.
 
"Sabemos que este proceso no sucederá tan rápidamente, lo que es una razón más para apoyar al gobierno brasileño y la industria a través de este desarrollo", declaró Alejandro Ortiz, fundador de Ortiz Gaming. "Hemos visto la mejora que el juego responsable puede traer al bienestar económico de un país, y esto es algo que Ortiz Gaming apoya para Brasil. La legalización del juego en todos los estados de Brasil creará puestos de trabajo, aumentará el turismo global para el país y generará posiblemente miles de millones en impuestos. Este es el dinero que cada Estado puede utilizar para apoyar a sus comunidades y el crecimiento del país en general", concluyó Ortiz.
 

El evento BgC fue un importante punto de partida para la legalización del juego en Brasil, trayendo lucidez y confianza para este mercado futuro, permitiendo que compañías como Ortiz Gaming se preparen para el camino de la legalización y funcionamiento en todos los estados de ese país. Con un fuerte marco regulatorio, los analistas ya han estimado que tendrá un impacto financiero significativo para Brasil.